Base aérea grega recebe pela primeira vez visita de um bombardeiro B-52 Stratofotters

Um bombardeiro B-52 Stratofortress da Força Aérea do EUA (USAF) realizou o primeiro pouso deste tipo de aeronave, em uma base dos EUA na Grécia, após ter sido obrigado a alterar sua rota devido ao mau tempo.

O pouso não planejado na Ilha de Creta fez com que a Grécia se tornasse anfitriã de um bombardeiro nuclear B-52 pela primeira vez em sua história, apesar da longa cooperação militar entre estes dois países.

Embora o destino da aeronave não tenha sido informado, sabe-se que más condições meteorológicas teriam alterado a rota do B-52, informou o site Greek Reporter.

Além de poder receber aeronaves do porte do B-52, a base naval americana na baía de Suda é a única base que os EUA possuem capaz de receber os maiores porta-aviões no leste do mar Mediterrâneo.

Fortalecimento das relações

Apesar de não ter sido uma ação planejada, o pouso da aeronave americana em território grego se dá em meio ao fortalecimento das relações militares entre o país e os EUA. Recentemente, as autoridades dos dois países acordaram a construção de novas bases americanas na Grécia.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below