Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia realiza revisão geral de rodas de AF-1/1A

No dia 1º de fevereiro, a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA) concluiu o serviço experimental de revisão geral (overhaul) na roda de AF-1/1A, estando agora capacitada a realizar esse tipo de serviço.
Em 2017, foi identificado que o fornecimento de rodas novas ou com overhaul era um caminho crítico no suprimento de itens não modernizados. Iniciou-se então um trabalho conjunto do Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves AF-1/1A com a BaeNSPA, a fim de possibilitar a execução do serviço no complexo Aeronaval. Foi enviada uma equipe, em posse de uma roda de AF-1, para observar e tirar dúvidas com os profissionais do Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) que atualmente realizam overhaul de rodas de F-5. Posteriormente, houve necessidade de adquirir algumas ferramentas especiais e sobressalentes necessários para a realização do serviço.
Com essa capacitação, incrementou-se a função logística manutenção que em conjunto com a função logística suprimento, realizada por meio do CASE BR-P-RAB (acordo com o governo americano para compra de materiais de defesa), proverá uma economia substancial de recursos e simplificará a logística desse item para as aeronaves modernizadas, o que contribuirá para maior disponibilidade do vetor de interceptação e ataque do trinômio AF-1B/C, Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” e KC-2.
Fonte: MB


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below