Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador desenvolve dispositivo que libera álcool gel ao ser acionado com os pés

blank
Soldado Lorran Reiff Sartori realiza a higienização das mãos na Sala de Estado da organização militar
Em complemento às medidas preventivas já implementadas pela Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (BFNIG) no enfrentamento à pandemia da Covid-19, militares da tripulação desenvolveram um totem para facilitar a higienização das mãos, ao mesmo tempo que garante a segurança durante o uso do álcool em gel. A proposta evita que o militar se contamine tocando na embalagem do produto e possibilita o uso em operações onde nem sempre há facilidade de instalação de pontos d’água.
O dispositivo idealizado e produzido pelo Segundo-Sargento André e Terceiro-Sargento Catão possui acionamento por pedal, o que garante que o álcool seja aplicado diretamente nas mãos sem a necessidade de tocar em nada após a higienização. Além disso, possibilita a adequação de qualquer tipo de dispenser de álcool gel e possui alta durabilidade.
Em virtude da praticidade e segurança, o dispositivo foi pensado para ser instalado em locais de grande circulação na organização militar, tais como os acessos aos ranchos e pontos de apoio a exercícios contribuindo para intensificar a higienização pessoal, ferramenta importante frente ao combate à Covid-19.