Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais realiza adestramento e ação cívico-social em Valença-RJ

Mostruário e visitação ao Museu General Pitaluga

O Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais (BtlBldFuzNav) realizou entre os dias 18 a 24 de setembro, no Campo de Instrução do 1.º Esquadrão de Cavalaria Leve (1º Esqd C L) – Esquadrão Tenente Amaro do Exército Brasileiro (EB) na cidade de Valença (RJ), o Curso de guarnição de Viatura Blindada SR 8×8 PIRANHA III C.

Foram empregados cinco Viaturas Blindadas SR 8×8 PIRANHA III C e um total de 86 militares do BtlBldFuzNav, entre alunos e instrutores. O propósito do exercício foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conduzir a viatura em terreno acidentado e conhecer os limites desse meio blindado.

Ação cívico-social

Durante o período em que os militares do BtlBldFuzNav estiveram na região, foi realizado uma ação cívico-social na Escola Municipal Alcides de Souza, que possui alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Além de reformas em alvenaria, a equipe do Batalhão conseguiu renovar microcomputadores e reativar a sala de informática, permitindo o retorno das aulas práticas.

Como atividade cívica e cultural, foi promovido também um Mostruário dos meios do Batalhão e uma visitação no Museu General Pitaluga, situado no 1º Esqd C L.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações do CCSM


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below