Batalhão de Caçadores realiza entrega da Medalha da Vitória a Ex-Combatente Piauiense da FEB

blank

No dia 13 de agosto, foi um dia muito especial para os integrantes do 25º Batalhão de Caçadores (25º BC), pois uma representação do Batalhão cumpriu a nobre missão de realizar a entrega de uma medalha para um Ex-Combatente Piauiense da Força Expedicionária Brasileira.

Trata-se do Sr. Luiz Cardoso Ferreira, Soldado Veterano que recebeu a Medalha da Vitória, por todo o seu feito na II Guerra Mundial. Na ocasião, os familiares, emocionados e felizes, montaram uma verdadeira festa para celebrar o momento que foi, ainda mais, abrilhantado pela banda de música do 25º BC.

A Medalha da Vitória é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído com a difusão dos feitos da FEB durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Toda a cerimônia foi realizada sob a rigorosa obediência à todos os protocolos sanitários, bem como as demais medidas de prevenção e combate à Covid-19.

Nossa melhor continência a este herói!

Fonte: 25º Batalhão de Caçadores