Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea participa da Operação “Escudo 2020”

A operação consistiu em um acionamento e desdobramento das Unidades de Defesa Antiaérea alocadas ao Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro

blank
Bateria de Artilharia Antiaérea em posição

O Batalhão de Controle Aerotático e Defesa Antiaérea (BtlCtAetatDAAe) participou da Operação “Escudo 2020”, no período de 25 a 31 de outubro, sob a coordenação do Comando de Operações Aéreas (COMAE).

A operação consistiu em um acionamento e desdobramento das Unidades de Defesa Antiaérea alocadas ao Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro, com a participação de Unidades das três Forças.

As Unidades de Defesa realizaram a Defesa de Artilharia Antiaérea (DAAe) de infraestruturas estratégicas localizadas em diversas regiões do Brasil. O BtlCtAetatDAAe foi responsável pela defesa do Porto do Açu – São João da Barra (RJ).

Durante o exercício, ocorreram missões de ataque ao solo e de supressão da DAAe, com o emprego de aeronaves de ataque e engajamento simulado das UDAAe. O Batalhão contou com o apoio de militares e meios do Batalhão Logístico de Fuzileiros Navais e do Batalhão de Comando e Controle.

  • Com informações do CCSM