Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar realiza incorporação do Efetivo Variável 2021

Os novos militares durante a formatura entoaram o Hino Nacional, pela primeira vez como militares do Btl DOMPSA.

blank

O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (Btl DOMPSA) deu início ao período básico de formação dos soldados recrutas, quando no dia 05 de março, se deu a entrada no portão e solenidade de incorporação dos recrutas.

Os soldados do Exército Brasileiro (EB) se dirigiram aos alojamentos para vestirem, simbolicamente, a farda verde-oliva pela primeira vez, caracterizando o marco zero da formação militar básica.

blankA solenidade foi presidida pelo comandante do Btl DOMPSA, tenente coronel Eudson Bezerril de Melo Soares, que proferiu palavras de boas-vindas aos recrutas, ressaltando a importância do serviço militar. Esse ano, a solenidade de incorporação não contou com a presença dos familiares e amigos dos recrutas, em face às medidas sanitárias em vigor.

Ao fim os recrutas, pela primeira vez, desfilaram em continência ao seu Comandante, conduzidos pela equipe de instrução do período básico e agora iniciarão de fato sua vida na caserna, a fim de se tornarem paraquedistas do EB.

  • Com informações e fotos: Btl DOMPSA