Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realiza adestramento de mergulho em Arraial do Cabo

blank
Participantes do adestramento de mergulho

Mergulhadores do Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav), realizaram no período dos dias 29 de julho a 2 de agosto, o adestramento de mergulho autônomo circuito aberto, na região de Arraial do Cabo-RJ, com apoio do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.

Durante o exercício, foram realizadas atividades de orientação subaquática, busca e reflutuação de equipagem de engenharia, resgate de mergulhador, equalização de flutuabilidade com o colete equilibrador e mergulho noturno.

Os adestramentos são importantes para a manutenção da prontidão do pessoal e do seu conhecimento a respeito das técnicas e materiais empregados na atividade.

A atividade de mergulho teve início no BtlEngFuzNav em 2013, com a formação dos primeiros mergulhadores autônomos no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA).

Tal iniciativa teve como propósito auxiliar nas tarefas de transposição de curso d’água, reconhecimento de pontes, demolição subaquática e outros apoios aos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais.

  • Com informações do CCSM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here