Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais realiza encontro anual dos Engenheiros de Combate

blank
Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais comemora o 61º Aniversário

No dia 30 de Abril, o Batalhão de Engenharia de Fuzileiros Navais (BtlEngFuzNav) realizou o encontro anual dos Engenheiros de Combate, como parte da comemoração alusiva ao seu 61º aniversário.

A cerimônia, presidida pelo Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, vice-almirante (FN) Paulo Martino Zuccaro, contou com a formatura e uma pequena demonstração dos meios, seguida de um almoço.

O evento contou ainda com a presença do Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, Engenheiro de Combate mais antigo, assim como de antigos comandantes do Batalhão.

A Unidade recebeu ainda diversos convidados como representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro (EB) e da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), sem contar com seus veteranos, Engenheiros de Combate de sempre, que blankretornaram a caserna para rever os companheiros de jornada e relembrar o quão são importantes para a história do Batalhão.

Ao final do evento, ocorreu o tradicional corte do bolo, realizado pelo Oficial Engenheiro de Combate mais antigo e a praça mais moderna, que simboliza a integração do passado glorioso e de um futuro promissor à Organização Militar.

  • Com informações do Centro de Comunicação Social da Marinha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here