Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Distrito Federal tem novo comandante

O tenente-coronel Wesley de Almeida e Santos, assumiu o comando do BOPE no lugar do major Rafael Delatorres Gaspar de Carvalho

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Policia Militar do Distrito Federal (PMDF) realizou no ultimo dia 11 de setembro, cerimonia de passagem de comando.

A solenidade foi presidida pelo comandante em exercício do Comando de Policiamento de Missões Especiais (CPME), tenente-coronel Flávio Luiz Andrade da Silva. Devido à pandemia da covid-19,a solenidade foi restrita, cumprindo apenas um rito simplificado, porém simbólico.

O tenente-coronel Wesley de Almeida e Santos, com 26 anos na corporação, assumiu o comando no lugar do major Rafael Delatorres Gaspar de Carvalho, que na oportunidade, foi elogiado pelo comandante do CPME.

De acordo com o tenente-coronel Flávio Luiz, o major Delatorres executou diversas melhorias enquanto esteve à frente do Bope. “A preocupação dele com a qualidade de vida e de trabalho de seus comandados foi uma das marcas do seu comando”, destaca.

“Resultados positivos alcançados no dia a dia, em cada missão”. O tenente-coronel Wesley possui o Curso de Operações Especiais da Polícia Militar de Pernambuco e o Curso de Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil, além de ter participado de Missão de Paz da ONU no Haiti, foi Chefe de Segurança do Commander da Missão, foi Coordenador do Curso de Operações Especiais (COEsp) de 2008 e sub coordenador do COEsp de 2004.

  • Com informações e fotos: PMDF


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!