Batalhão de Operações Policiais realiza cerimônia de encerramento do Curso de Ações Táticas

O Batalhão de Operações Policiais (Bope) unidade de elite da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), realizou na manhã desta sexta-feira (01), cerimônia alusiva a  formatura de encerramento do 39° Curso de Ações Táticas (CAT). Ao todo 29 militares alunos concluíram o curso. Sejam bem vindos os novos Raios.

O CAT existe desde 1996, onde através de instruções de alto padrão, busca colocar na vanguarda tecnológica e operacional policiais militares que irão atuar nas mais difíceis e arriscadas missões no campo da segurança pública.

Possuindo uma carga horária de mais de 340 horas de instrução durante 5 semanas, o curso é elencado como o mais completo e o mais difícil dentre os cursos do mesmo gênero em todo o território nacional.

Sobre o Bope

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) é uma força de intervenção responsável por atuar em situações críticas, sendo a reserva tática de pronto emprego da Corporação. Seu efetivo é voluntário, formado por policiais de elevado preparo técnico, tático e psicológico.

Hoje o BOPE é um batalhão conhecido em todo o Brasil e também fora dele. Com mais de três décadas de existência, com trajetória ampla e diversificada, na busca constante da excelência operacional.

Em 2011, o BOPE passou a fazer parte do Comando de Operações Especiais (COE), que também inclui o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC) e o Grupamento Aeromóvel (GAM)

Este slideshow necessita de JavaScript.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below