Batalhão Dompsa apoia adestramento do Grupamento de Mergulhadores de Combate

O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B Dompsa) apoiou o adestramento de salto livre operacional do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GruMeC) da Marinha do Brasil (MB).

O evento ocorreu na cidade de Corumbá (MS), no período de 08 a 19 de Abril. O Batalhão Dompsa foi representado pelos especialistas: 1º Ten Cavalcanti e 1º Ten Medeiros, além dos dobradores Sd EP Maico e Sd EP Peixoto.

O exercício teve como objetivo requalificar e aprimorar os militares da MB para o salto livre operacional, aumentando a capacidade operativa daquela tropa altamente especializada. Coube ao batalhão apoiar com o suprimento e a dobragem de paraquedas, além da realização de lançamentos livres.

O evento transcorreu sem que houvesse nenhum incidente, elevando o nome do Exército Brasileiro (EB) entre as Forças Armadas, e corroborando para manter o respeitado lema do Batalhão DOMPSA: “ERRAR NUNCA!”.

Além disso, cabe ainda ressaltar que o trabalho em conjunto ratificou a grande sinergia existente entre as forças coirmãs, aumentando sua interoperabilidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do B Dompsa


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here