Batalhão DOMPSA apoia manobra escolar realizada na Academia Militar das Agulhas Negras

O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), em apoio à Manobra Escolar 2019, realizada na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), enviou uma equipe de militares para montar fardos e realizar lançamentos e recebimento de fardos na Zona de Lançamento (ZL).

Entre os dias 9 e 10 de novembro de 2019, foram realizados diversos lançamentos de fardos por helicópteros do 2° Batalhão de Aviação do Exército (2ºBAvEx). Este extenuante trabalho fora realizado pelos Especialistas DOMPSA: tenente Cavalcanti, tenente Negrão e o Auxiliar DOMPSA, cabo Thawan, em coordenação com militares da Aviação do Exército (AvEx).

Os cadetes da AMAN e alunos da Escola de Sargentos de Logística (EsLog) puderam acompanhar todas as atividades desempenhadas pelos integrantes do B DOMPSA e, assim, puderam visualizar um processo especial de suprimento. Todos os lançamentos cumpriram a finalidade de suprir a tropa apoiada, consolidando mais uma importante capacidade do Batalhão DOMPSA: “ERRAR NUNCA!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Fonte e Fotos: B DOMPSA