Batalhão Dompsa presta apoio durante Estágio de Mestre de Salto Livre da Brigada de Infantaria Paraquedista

A equipe de instrução do Curso de Salto Livre do Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (CI Pqdt GPB), ministrou entres os dias 1 a 7 de abril, na cidade de Guaratinguetá (SP), a fase de lançamentos do Estágio de Mestre de Salto Livre (EMSL) 19/1.

O estágio visa habilitar oficiais e sargentos das Forças Armadas a cumprirem missões de lançamento livre operacional de pessoal e material de aeronave civil ou militar em voo utilizando paraquedas desportivos e operacionais.

O evento contou com o apoio de militares do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (B Dompsa), que auxiliaram a equipe de salto livre do CI Pqdt GPB na dobragem dos paraquedas utilizados na missão, preparando-os para o salto durante o EMSL 19/1.

Os militares do B Dompsa que participaram do estágio integram a Companhia de Dobragem de Paraquedas, composta por especialistas responsáveis por realizar a dobragem de todos os tipos de paraquedas utilizados pelo Exército Brasileiro.

Na atividade foram realizados inúmeros saltos sem que houvesse qualquer tipo de pane no material, justificando mais uma vez o lema do distinto Batalhão: “ERRAR NUNCA!”

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com informações e fotos do Batalhão Dompsa

1 COMENTÁRIO

  1. É muito importante para o Exército este tipo de adaptação em relação as Aeronaves e os paraquedas sivis pois se tornam mais viável e mas rápida as operações sem contar com elementos surpresa na retaguarda do inimigo . Parabens a todos . Velame Caveira Selva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below