Batalhão Dompsa realiza confecção de mascaras para o combate ao Covid-19

O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pará-quedas e Suprimentos pelo Ar (Btl Dompsa) em apoio ao combate ao Covid-19, abriu sua seção de Manutenção de Paraquedas para confeccionar máscaras de proteção para uso individual que serão utilizadas por militares e populares.

No local onde estão sendo produzidas as mascaras, 38 militares pertencentes ao Pelotão de Manutenção de Paraquedas do Btl Dompsa, especialistas na confecção e reparo dos mesmos utilizados pela Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), realizaram até esta quarta-feira (22), a produção de 1 mil unidades de máscaras de proteção, sendo que mais 4 mil unidades serão produzidas nos próximos dias.

Esta ação é fruto de uma pareceria entre o Comando Conjunto Leste (Cmdo Cj L), e o Serviço Social do Comércio do Rio de Janeiro (Sesc-RJ), visando a produção de máscaras pertencentes ao Kit de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A matéria-prima para a produção das mesmas fora fornecida pelo Sesc-RJ.

Com isso parte delas serão distribuídas ao próprio Exército Brasileiro (EB), que a utilizará em seus militares que estão na linha de frente ao combate do Covid-19, e outra parte ao Sesc-RJ, que irá entregar a entidades civis para distribuição em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.



Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail