Batalhão entrega lote de munição desativada ao Museu do Expedicionário

No dia 15 de setembro, o 5º Batalhão de Suprimento (5º BSup) entregou o 3º e último lote de munição desativada ao Museu do Expedicionário, localizado na Cidade de Curitiba, constituído por setenta e uma munições 7 mm e cinco munições 9 mm.

O procedimento de desativação foi realizado no período de 31 de agosto a 4 de setembro, no Laboratório Químico Regional – LQR/5, visando atender às normas de segurança do material para utilização como peça de acervo.

A desativação foi realizada por militar especialista, que procedeu um trabalho técnico minucioso, mantendo as características originais das munições datadas de 1940, tornando-as inertes e preservando assim uma pequena parte da história e do acervo histórico do Museu. A técnica é realizada em toda peça doada ao Museu, e que se enquadre como material bélico, retirando-se ou inutilizando-se seus componentes explosivos, operação extremamente necessária para evitar possíveis riscos que venha a oferecer como peça de exposição.

 

 

Fonte: 5º B Sup


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!