Batalhão “Tonelero” participa de adestramento de técnicas de infiltração com helicópteros

Sob a coordenação do Comando Naval de Operações Especiais, a instrução contou também com participação do Grupamento de Mergulhadores de Combate

Fast Hope

O Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav) participou, no período de 24 a 26 de agosto, na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, do ADEST-HELI-ML-IV/2020.

Sob a coordenação do Comando Naval de Operações Especiais (CoNavOpEsp), a instrução contou também com participação do Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e foi apoiado pelas aeronaves EC-725 Super Cougar do 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2).

Tethered Duck

Durante o adestramento, foram treinadas as técnicas de infiltração por RappelFast RopeHelocasting e Tethered Duck, contando com eventos diurnos e noturnos. Além da manutenção do adestramento dos Operadores Especiais, foram também qualificados novos Mestres de Lançamento.

O adestramento, além de aprimorar a prontidão operativa do Batalhão “Tonelero”, contribuiu para a integração entre os Comandos Anfíbios, Mergulhadores de Combate e a Aviação Naval.

  • Com informações do CCSM


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!