Batalhão Tonelero recebe visita do Deputado Federal Major Vitor Hugo

No último dia 30 de julho o líder do governo na Câmara, Deputado Federal, Major Vitor Hugo (¹), realizou visita ao Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais, mais conhecido como Batalhão Tonelero.

O comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra (FFE) vice-almirante Armando, e o comandante do Tonelero, capitão de mar e guerra Capucci, foram os anfitriões da visita do parlamentar.

Durante sua estadia, o Deputado almoçou, palestrou, fora apresentado as instalações, viu em loco os paraquedas que foram adquiridos por meio de uma emenda parlamentar de sua autoria; presenciou uma demonstração de retomada de instalação e resgate de reféns do destacamento Contra-terror (GERR) conduzido pela 3ª Companhia de Operações Especiais (3ªCiaOpEsp).

O visitante apresentou aos presentes uma visão geral da condução das operações especiais do gigante Brasil em sua palestra com inúmeros slides e gráficos.

Além de ser o presidente da comissão de operações especiais do Brasil também será o representante parlamentar junto a OTAN e OCDE. O Deputado juntamente com outros 250 deputados federais formam uma comissão voltada para a defesa nacional.

Durante a permanência do parlamentar na cidade do Rio de Janeiro, sua escolta foi coordenada pelo comandante do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN), almirante de esquadra Zuccaro, e executada por Comandos Anfíbios (Comanf).

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

  • Histórico militar do major Vitor Hugo (1): Major, Exército Brasileiro , 1994 – 2015; Comandante de Pelotão de Fuzileiros de Selva, 3º Batalhão de Infantaria de Selva – Exército Brasileiro, Macapá , AP, 1999 – 1999; Oficial de Inteligência, 3º Batalhão de Infantaria de Selva – Exército Brasileiro, Macapá , AP, 2000 – 2000; Comandante de Pelotão de Fuzileiros Paraquedistas, 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista – Exército Brasileiro, Rio de Janeiro , RJ, 2001 – 2001; Comandante de Destacamento de Ações de Comandos, 1º Batalhão de Forças Especiais – Exército Brasileiro, Rio de Janeiro , RJ, 2003 – 2003; Integrante de Destacamento Operacional de Forças Especiais, 1º Batalhão de Forças Especiais – Exército Brasileiro, Goiânia , GO, 2004 – 2004; Oficial de Inteligência, Destacamento Tigre I – Segurança da Embaixada do Brasil em Abdijan , 2004 – 2005; Observador Militar, Operação das Nações Unidas na Costa do Marfim , 2008 – 2009; Comandante de Destacamento Operacional de Forças Especiais, 1º Batalhão de Forças Especiais – Exército Brasileiro, Goiânia , GO, 2009 – 2009; Comandante do Destacamento Contraterrorismo, 1º Batalhão de Forças Especiais – Exército Brasileiro, Goiânia , GO, 2011 – 2011;


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail