Blindados Leopard 2A7 do Exército Alemão serão equipados com sistema Trophy APS

A instalação e integração do sistema nos MTB´s deve ser realizadas pela Kraus-Maffei Wegmann (KMW), fabricante do Leopard.

blank
Leopard 2A7A1 equipado com Rafael's Trophy APS. Uma suposição, o sufixo «A1» pode referir-se à adição APS (fonte da imagem: KMW)

Google News

O governo da Alemanha, assinou no dia 22 de fevereiro, contrato com a empresa Rafael de Israel para compra do Sistema de proteção Ativa Trophy (Trophy Active Protection System – APS) que irá equipar seus Tanques de batalha principais (Main Battle Tanks- MTB) Leopard 2A7.

Espera-se que, no futuro, a Alemanha adquira sistemas Trophy adicionais para equipar a maioria de sua frota moderna de MBTs com recursos APS.

Após a decisão, que foi tomada pelo Escritório Federal de Equipamentos, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço do Ministério da Defesa (Bundesamt für Ausrüstung, Informationstechnik und Nutzung der Bundeswehr – BAAINBw) e aprovada pelo parlamento da República Federal da Alemanha (Bundestag), a empresa Rafael obteve o contrato para um lote inicial de sistemas, que inclui um contrato com a KMW, vinculando a provisão de sistemas para uma empresa de blindados, interceptores e peças de reposição, além de treinamento operacional e técnico. Os sistemas serão entregues nos próximos anos.

Desenvolvido por Rafael em resposta a ataques anti-blindados bem-sucedidos, o Trophy APS oferece proteção madura e comprovada em combate contra ameaças de foguetes e mísseis e, simultaneamente, localiza a origem do fogo hostil para resposta imediata. 

O Trophy é o único APS comprovado em combate totalmente integrado no mundo e foi instalado nos MTB´s Merkava das Forças de Defesa de Israel desde 2010, bem como nos APCs Namer. 

O sistema fez inúmeras interceptações de combate sem ter causado ferimentos nas tripulações; tropas de infantaria ou danos às plataformas desde sua primeira interceptação operacional em 2011.

O Trophy acumulou mais de 1.000.000 de horas de operação, incluindo 5.400 testes de campo bem-sucedidos, e agora está sob contrato para produção em série de mais de 1.800 sistemas.

Em janeiro de 2021, Rafael e o parceiro DRS anunciaram que haviam concluído a entrega do Trophy APS encomendado pelo Exército dos EUA para instalação em MTB´s Abrams, sob contratos concedidos em uma base de necessidade urgente pelo Escritório Executivo do Programa do Exército para Sistemas de Combate Terrestre.

  • Com informações do site Army Recognition
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba em seu e-mail as últimas notícias do DefesaTV, é de graça!

Assista nosso último episódio: