Blue Angels e Thunderbirds na operação America Strong

Em uma demonstração de solidariedade nacional, o Esquadrão de Demonstração de Voo da U.S. Navy, o Blue Angels e o Esquadrão de Demonstração Aérea da USAF, o Thunderbirds, realizarão uma série de sobrevoos de várias cidades nas próximas duas semanas.

O America Strong é uma missão saudação colaborativa da U.S. Navy e da USAF para reconhecer trabalhadores da área de saúde, socorristas e outro pessoal essencial, mantendo a solidariedade com todos os americanos durante a pandemia do COVID-19.

“Estamos empolgados em sobrevoar cidades em toda a América como nossa maneira de agradecer aos profissionais de saúde, socorristas e todas as pessoas que se empenharam abertamente nos esforços para manter a América forte”, disse o General Dave Goldfein, chefe de Pessoal da USAF, e Alm. Michael Gilday, Chefe de Operações Navais. “Esta também é a nossa maneira de mostrar que estamos juntos nisso e que o espírito da América prevalecerá.”

As duas equipes de demonstração sobrevoarão as áreas do país mais atingidas pelo COVID-19, começando na próxima semana, com vôos de equipes conjuntas e individuais ocorrendo a cada um ou dois dias, até meados de maio.

A Força Aérea e a Marinha fizeram parceria com governos locais e meios de comunicação para ajudar a garantir que os espectadores sigam as diretrizes de distanciamento social dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças. Ambas as equipes também estão implementando várias medidas para manter a segurança do pessoal e da comunidade. Isso inclui o reabastecimento ar-ar durante o trânsito e nenhuma parada programada no caminho para reduzir a exposição potencial ao vírus.

O Blue Angels, com sede na Estação Aérea Naval de Pensacola, Flórida, e Thunderbirds, com base na Base Aérea de Nellis, Las Vegas, normalmente voam em mais de 30 shows aéreos por ano para demonstrar a aviação militar americana. Este ano, as duas equipes foram forçadas a cancelar muitas apresentações em resposta à direção do Departamento de Defesa resultante do surto de COVID-19.

Embora o America Strong mostre o apoio do Departamento de Defesa aos profissionais de saúde, socorristas, militares, funcionários essenciais e tenha como objetivo unir todos os americanos na luta contra o COVID-19, ele também cumpre os requisitos críticos de treinamento para ambas as equipes. Os pilotos devem executar um número mínimo de horas de voo para manter a proficiência.

Para abranger o número máximo de americanos, algumas partes do America Strong apresentarão apenas os Blue Angels ou os Thunderbirds, enquanto outras incluirão as duas equipes voando simultaneamente em suas formações Delta exclusivas.

Mais informações serão fornecidas em breve nas datas e locais. Para o mais recente, fique atento ao nosso site, mídia social e aplicativo móvel das unidades da USAF e U.S. Navy.

Força Aérea dos EUA cancelou apoio a shows aéreos até 30 de junho

No início de março, a Força Aérea dos EUA e o Departamento de Defesa emitiram uma nota de parada até 15 de maio, suspendendo todas as grandes atividades de divulgação pública de eventos e apoio a eventos da comunidade aeronautica. Segunda-feira, o Departamento de Defesa anunciou que a parada foi estendida para 30 de junho.

Essa suspensão inclui, mas não se limita a, shows aéreos patrocinados por civis, apresentações de bandas e compromissos que envolvem grandes eventos. Todas as aparições das equipes de demonstração da Air Combat Command e dos Thunderbirds foram canceladas até 30 de junho.

Embora todas as manifestações públicas tenham sido canceladas, todas as equipes de demonstração permanecem ativas e estão treinando para manter a prontidão e a proficiência, na esperança de que parte da temporada 2020 seja poupada.

Os Thunderbirds da Força Aérea dos Estados Unidos passaram os últimos dois fins de semana realizando sobrevoos de Las Vegas e várias comunidades do Colorado, com mais sobrevôos a serem anunciados na próxima semana.

Para o calendário de eventos e os horários mais atualizados, confira nosso calendário de shows aéreos e horários 2020, disponíveis em nosso site. Como sempre, fique atento ao nosso aplicativo móvel, site e mídia social para obter as atualizações mais recentes sobre a temporada do show aéreo de 2020.

  • Com informações da U.S. Navy e USAF via redação Orbis Defense Europe.




Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail