Boeing compartilha vídeo de teste do assento ejetável da futura aeronave de treinamento T-7A

O ACES 5 foi selecionado para a mais nova aeronave de treinamento T-7A Red Hawk da Força Aérea dos Estados Unidos e também será instalado nas frotas F-16, F-22, B-1 e A-10.

blank

Google News

A Boeing divulgou imagens fascinantes mostrando um teste de sistema do assento ejetável que será utilizado nas novas aeronaves de treinamento T-7A Red Hawk da Força Aérea dos Estados Unidos. 

“Veja como o Boeing-SAAB T-7A Red Hawk testa com sucesso seu assento de ejeção da empresa Collins Aerospace ACES 5, que vai de 0 a 500 mph com uma tripulação simulada. Este teste avançado apresenta mais segurança para os pilotos da Força Aérea dos EUA”, disse a empresa em um post no Twitter na segunda-feira (03).

O ACES 5 é a mais recente adição à família de bancos de ejetávei de conceito avançado, da empresa Collins Aerospace. O novo assento inclui “prevenção de mangual” aprimorada para cabeça, pescoço, braço e perna, junto com uma catapulta que pode ser ajustada com base no peso do ocupante.

A Collins Aerospace diz que o assento ACES 5 incorpora atualizações de segurança avançadas em comparação ao legado deixado pelo ACES II, que tem crédito de salvar mais de 650 vidas desde que foi lançado em 1978.

  • Com informações do site Defence Blog
  • Tradução e Adaptação: DefesaTV


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: