Boeing lança vídeo para apresentar o caça F-15EX

A Boeing, que já havia revelado algumas imagens do F-15EX, decidiu gerar ainda mais curiosidade sobre o caça e lançou um novo vídeo. Conhecido como Strike Eagle “com esteroides” por causa de certas mudanças de aparência, como parte de sua modernização, ele ganhou radares modernos e uma aviônica inovadora.

“O computador de bordo é o mais rápido do mundo. Possui comandos Fly-by-wire. Radar eletrônico de ponta. O F15EX traz tecnologia de última geração para a frota da Força Aérea dos EUA”, Revela uma fonte da Boeing. O caça “EX’ é a versão mais recente do F-15 Eagle de quarta geração.

Caça de 5ª geração

A aeronave tem a capacidade de transportar mais de 20 mísseis ar-ar, e armas de ataque ar-terra e ar-superfície, dependo do cenário que ela for empregada. No entanto, ao contrário do F-22 ou F-35, fabricados pela Lockheed Martin, o F-15EX não dispõe de um conjunto de medidas furtivas; o que significa que não pode ser definido como um caça de quinta geração.

Congresso

O Comitê Orçamentário do Senado dos EUA apresentou o novo projeto de lei para financiar as Forças Armadas do país para o ano fiscal de 2020 conforme documento emitido no dia 10 de setembro.

Os investimentos nesse setor são essenciais para a Defesa do país e apoiam os programas necessários para proteger os interesses críticos da segurança nacional dos EUA. No relatório, os legisladores aprovaram, a compra de oito caças F-15EX Strike Eagle, por um custo total de US$ 992,4 milhões (R$ 4 bilhões).

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below