Bombardeiro B-17 da Segunda Guerra Mundial cai nos EUA

Foto de 2002 mostra Boeing B-17, modelo usado na Segunda Guerra, voando pela Collings Foundation — Foto: John David Mercer/Press-Register via AP

Uma aeronave histórica modelo Boeing B-17, caiu na manhã desta quarta-feira (2) enquanto realizava os procedimentos de pouso no aeroporto de Windsor Locks, costa leste dos EUA. A aeronave estava com uma tripulação de 13 pessoas a bordo, e as autoridades confirmaram a morte de sete pessoas.

De acordo com testemunhas, o avião caiu sobre uma estrutura de manutenção ao tentar pousar momentos depois de a aeronave apresentar problemas na decolagem. Rolos de fumaça preta podiam ser vistos à distância. O avião pertencia a The Collings Foundation, grupo de história da aviação.

O nome das vítimas não foi divulgado, até o momento. De acordo com as autoridades locais, os seis sobreviventes sofreram ferimentos – sabe-se que alguns foram internados em estado grave; não se sabe quantos, porém, correm risco de morrer. Houve, ainda, um ferido em terra.

Entre os ocupantes, estavam dois bombeiros e um integrante da Guarda Nacional Aérea do estado de Connecticut. As autoridades não informaram se essas pessoas estão entre os mortos ou se foram socorridas com vida.

Queda após decolagem

Segundo relatos o avião caiu cerca de cinco minutos depois de levantar voo. Os dados mostram que o Boeing voou cerca de 13 Km. As testemunhas disseram à agência Associated Press que a aeronave tentava, sem sucesso, ganhar altitude.

Ouviu-se sons de pequenas explosões, e fumaça começou a sair da parte traseira do avião, que tentou pousar em seguida. “Então, ouvimos um estrondo e toda a fumaça subiu. Percebemos que não era nada de bom”, narrou a testemunha Brian Hamer à AP.

Este slideshow necessita de JavaScript.

  • Com agências internacionais


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below