Bombeiros de Paris recebem coletes balisticos devido à constantes ataques violêntos

blank
Comandante dos Sapeurs-Pompiers de Paris na cerimônia de entrega dos novos equipamentos dos Bombeiros de Paris. Imagem via Sapeurs-Pompiers de Paris.

Uma cena inimaginável a alguns anos atrás, mas era uma realidade já prevista por muitos; os SapeursPompiers (Bombeiros) de Paris, em especial as unidades aquarteladas em regiões periféricas estão recebendo coletes balísticos para proteção individual para evitar danos maiores causados por agressões à facadas e até mesmo disparos de armas de fogo. O incremento inclui câmeras especiais para gravar as ocorrências e registrar as imagens de possíveis agressores para identificação futura. Outras unidades por toda a França já faziam uso do equipamento de forma não oficial, e geralmente com o uso de equipamentos comprados pelos próprios bombeiros. Importante lembrar que na França aproximadamente 80% dos Bombeiros são voluntários civis que usam graduação militar apenas por organização hierárquica.

blank
o fato foi divulgado com discrição pelas midias dos Sapeurs-Pompiers pois é considerado polêmico pelo governo francês. Destaque e citação apenas para as câmeras individuais que visam o registro de imagens para a futura identificação de agressores, mas que não impede a agressão.

O fato é que infelizmente as agressões contra os bombeiros, que sempre foram raríssimas hoje são uma constante na rotina diária por toda a França aonde os SapeursPompiers tem que atender ocorrências em bairros com maioria de habitantes de origem árabe-africana dominados pelo islamismo e outras doutrinas muçulmanas. Outra triste situação é o aumento de trotes, com falsas chamadas para todo o tipo de ocorrência, e, quando os bombeiros chegam ao local o que os espera é geralmente uma emboscada, com dezenas de jovens delinquentes que atacam as guarnições armados de paus, pedras, e até mesmo efetuando disparos com armas de fogo.

blank
Bombeiros voluntàrios, que são atualmente 80% do contingente da França compram o equipamento pagando até 3X mais do que ganham em um mês para garantir sua integridade fisica durante ocorrencias e no dia a dia.

Com informações via SapeursPompier de Paris via redação Orbis Defense Europe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here