Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul ministram aula de salvamento aquático a militares do Exército Brasileiro

blank

​Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS), por meio do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), ministraram aula com noções básicas para salvamento aquático a militares da 3ª Bateria Antiaérea (3ª Bia AAAe) do Exército Brasileiro (EB), com objetivo de prepará-los para atuação em situações de emergências pertinentes.

Os militares do EB (12 militares ao total, sendo um Oficial) foram submetidos a testes de aptidão com água realizado no último dia 30 de abril. Os testes aplicados foram de flutuação (15 min) e nado livre de 200 metros.

Foram dadas aos militares da 3ª Bia AAAe, instruções teóricas e práticas sobre: técnicas básicas de abordagens e procedimentos de atendimento a vítimas de afogamento, cadeia de sobrevivência, níveis de risco de afogamento, graus de afogamento, atendimento pré-hospitalar para afogamento e medidas de prevenção.

A atividade foi realizada entre os dia 23 e 24 de maio, e se deu mediante parceria entre o EB, o CBMMS e o Centro de Referência Esportiva de Três Lagoas.

  • Com informações e fotos do CBMMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here