Bósnia-Herzegovina e EUA assinam plano de cooperação militar para 2020

blank
photo by Staff Sgt. Joel Salgado

Foi assinado no dia 30 de outubro um plano de cooperação militar entre os governos da Bósnia-Herzegovina e dos EUA para o ano de 2020, anunciou o Ministério da Defesa da Bósnia-Herzegovina em um comunicado à imprensa.

Durante a cerimônia de assinatura no Ministério da Defesa, foram mutuamente acordadas 129 atividades conjuntas para aprimorar ainda mais as capacidades das Forças Armadas da Bósnia-Herzegovina.

O assistente do ministro da Defesa para a cooperação internacional da Bósnia e Herzegovina, Zoran Sajinovic, enfatizou que os EUA são o parceiro estratégico número um de seu país.

Já o diplomata de defesa da Embaixada dos EUA na Bósnia-Herzegovina, Michael Tarquinto, observou que o Plano Bilateral de Cooperação Militar para 2020 se baseia em projetos bem-sucedidos ao longo dos anos.

O programa é implementado por meio de visitas mútuas, participação em exercícios, operações de resposta às crises de emergência, como operações de resgate, resposta às inundações e resposta a incidentes químicos.

  • Com agências internacionais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here