Brasil sedia fórum de Chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e do Comando Sul dos EUA

De 20 a 22 de agosto, Natal, no Rio Grande do Norte, sedia a Conferência Sul-Americana de Defesa (SOUTHDEC) 2019. Trata-se de fórum entre os Chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e o Comandante do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM), com o intuito de discutir temas de segurança e defesa da região.

A cerimônia oficial de abertura, em 21 de agosto, 08h30, contará com a presença do Ministro da Defesa (MD), Fernando Azevedo, e poderá ser acompanhada pela imprensa. Com o tema “A Cooperação de Defesa Regional em Resposta aos Desafios Hemisférios”, durante os três dias do evento estão previstas atividades como mesas-redondas e reuniões bilaterais.

Na quinta-feira (22), após a cerimônia de encerramento, está prevista coletiva com a presença do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, juntamente com o Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, Almirante de Esquadra Craig Faller.

Esta será a 6ª edição do evento e a primeira vez a ser sediada no Brasil. As anteriores ocorreram no Chile (2014), Paraguai (2015), Uruguai (2016), Peru (2017) e Argentina (2018).

Serviço:

Evento: Cerimônia de abertura da Conferência Sul-Americana de Defesa – SOUTHDEC 2019
Data: 21 de agosto
Horário: 8h30
Local: Hotel SERHS, Natal (RN)
Coletiva de imprensa
Data: 22 de agosto
Horário: 15h
Local: Hotel SERHS, Natal (RN)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below