Brasil sedia fórum de Chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e do Comando Sul dos EUA

blank

De 20 a 22 de agosto, Natal, no Rio Grande do Norte, sedia a Conferência Sul-Americana de Defesa (SOUTHDEC) 2019. Trata-se de fórum entre os Chefes de Estado-Maior de Defesa da América do Sul e o Comandante do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM), com o intuito de discutir temas de segurança e defesa da região.

A cerimônia oficial de abertura, em 21 de agosto, 08h30, contará com a presença do Ministro da Defesa (MD), Fernando Azevedo, e poderá ser acompanhada pela imprensa. Com o tema “A Cooperação de Defesa Regional em Resposta aos Desafios Hemisférios”, durante os três dias do evento estão previstas atividades como mesas-redondas e reuniões bilaterais.

Na quinta-feira (22), após a cerimônia de encerramento, está prevista coletiva com a presença do Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, juntamente com o Comandante do Comando Sul dos Estados Unidos, Almirante de Esquadra Craig Faller.

Esta será a 6ª edição do evento e a primeira vez a ser sediada no Brasil. As anteriores ocorreram no Chile (2014), Paraguai (2015), Uruguai (2016), Peru (2017) e Argentina (2018).

Serviço:

Evento: Cerimônia de abertura da Conferência Sul-Americana de Defesa – SOUTHDEC 2019
Data: 21 de agosto
Horário: 8h30
Local: Hotel SERHS, Natal (RN)
Coletiva de imprensa
Data: 22 de agosto
Horário: 15h
Local: Hotel SERHS, Natal (RN)

Assessoria de Comunicação Social (Ascom) Ministério da Defesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here