Brasil terá game em homenagem à FEB

Por: Redação OD Europa.

Desenvolvido por jovem de Minas Gerais, Smoking Snakes, contará um pouco da história da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda em desenvolvimento, ele coloca o jogador na pelo dos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra
O game, que encontra-se em fases finais de criação, é uma obra do desenvolvedor web e games Dênis Fernandes de 27 anos. Morador de Juiz de Fora, Minas Gerais, Dênis conta que a ideia de criar um jogo sobre a FEB vem desde a infância.

“Me interessava por jogos em primeira pessoa como por exemplo, Medal Of Honor. Na época já me questionava o motivo de não existir um game contando a participação do Exército Brasileiro na segunda guerra mundial.”. Conta em um bate-papo exclusivo com o Eu,Rio!

Formado como desenvolvedor de websites, Dênis logo se interessou pelo desenvolvimento de games, chegando a criar alguns protótipos, mas nunca lançados.

A criação de Smoking Snakes, que na tradução literal significa “Cobras Fumantes”, como os soldados brasileiros ficaram conhecidos, começou de fato em 2015. O foco de Dênis foi tanto, que o jovem mineiro chegou a largar o emprego de desenvolvedor de websites para dar mais atenção ao game.

“Em 2017 resolvi largar meu emprego, já não estava satisfeito e tinha muito mais interesse no Smoking Snakes. No mesmo ano, realizei uma campanha de financiamento coletivo, como o projeto tinha menos visibilidade a campanha arrecadou apenas R$843,00 líquidos com 29 apoiadores, porém serviu como uma boa forma de marketing. Todo o dinheiro arrecadado foi reinvestido no projeto.”

Desde de então, o projeto cresceu de forma gradual. De acordo com Dênis, o próximo passo é lançar o game na plataforma digital de jogos e aplicativos, STEAM.

“Espero que isso sirva para financiar a contratação de ao menos um modelador e um programador. Essas contratações visam acelerar o desenvolvimento do game e elevar a qualidade final do projeto.”

Atualmente o jogo conta com apenas um mapa e um modo de jogo online (Team Death Match). “Muito do que foi feito até aqui se resumiu a desenvolver a “tech stack”, isto é, a parte técnica do projeto e nas próximas etapas que será adicionado conteúdo de fato, como por exemplo, novos mapas, modos de jogo e armas.”

Conhecida como FEB, a Força Expedicionária Brasileira foi uma força militar brasileira de aproximadamente 25 mil homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foi responsável pela participação do Brasil ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases – o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final.

Seu lema de campanha “A cobra está fumando”, era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria “Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa”.

Desde a sua criação, em 1943 até a sua extinção em 1945, a FEB perdeu 450 praças, 13 oficiais e 8 pilotos, aprisionando 20 mil soldados inimigos, além todo o alto escalão das unidades nazifascistas que se encontravam na região.

Para mais informações sobre Smoking Snakes, acesse https://www.facebook.com/smokingsnakesfps/

Com informações via redação Orbis Defense Europa e do site www.eurio.com.br, reportagem de Kaio Serra.

https://eurio.com.br/noticia/5186/brasil-tera-game-em-homenagem-a-feb.html?fbclid=IwAR3tnQZlpyt6q9cpZwvzy5Pdzmj0lRwy4bGIYQbMFLEWZjpIDb-n9gCtpyI



2 COMENTÁRIOS

  1. Nenhum dado tecnico?
    Que engine grafico esta usando?

    Outra coisa, a expressão certa é: “A cobra vai fumar”.
    A cobra esta fumando, era usada pra quando alguem questionava a participação dos praças brasileiros ( sem preparo, sem equipamentos) na guerra, eles respondiam “A cobra esta fumando”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below