Brasil terá game em homenagem à FEB

Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Por: Redação OD Europa.

Desenvolvido por jovem de Minas Gerais, Smoking Snakes, contará um pouco da história da Força Expedicionária Brasileira durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda em desenvolvimento, ele coloca o jogador na pelo dos pracinhas brasileiros na Segunda Guerra
O game, que encontra-se em fases finais de criação, é uma obra do desenvolvedor web e games Dênis Fernandes de 27 anos. Morador de Juiz de Fora, Minas Gerais, Dênis conta que a ideia de criar um jogo sobre a FEB vem desde a infância.

“Me interessava por jogos em primeira pessoa como por exemplo, Medal Of Honor. Na época já me questionava o motivo de não existir um game contando a participação do Exército Brasileiro na segunda guerra mundial.”. Conta em um bate-papo exclusivo com o Eu,Rio!

Formado como desenvolvedor de websites, Dênis logo se interessou pelo desenvolvimento de games, chegando a criar alguns protótipos, mas nunca lançados.

A criação de Smoking Snakes, que na tradução literal significa “Cobras Fumantes”, como os soldados brasileiros ficaram conhecidos, começou de fato em 2015. O foco de Dênis foi tanto, que o jovem mineiro chegou a largar o emprego de desenvolvedor de websites para dar mais atenção ao game.

“Em 2017 resolvi largar meu emprego, já não estava satisfeito e tinha muito mais interesse no Smoking Snakes. No mesmo ano, realizei uma campanha de financiamento coletivo, como o projeto tinha menos visibilidade a campanha arrecadou apenas R$843,00 líquidos com 29 apoiadores, porém serviu como uma boa forma de marketing. Todo o dinheiro arrecadado foi reinvestido no projeto.”

Desde de então, o projeto cresceu de forma gradual. De acordo com Dênis, o próximo passo é lançar o game na plataforma digital de jogos e aplicativos, STEAM.

“Espero que isso sirva para financiar a contratação de ao menos um modelador e um programador. Essas contratações visam acelerar o desenvolvimento do game e elevar a qualidade final do projeto.”

Atualmente o jogo conta com apenas um mapa e um modo de jogo online (Team Death Match). “Muito do que foi feito até aqui se resumiu a desenvolver a “tech stack”, isto é, a parte técnica do projeto e nas próximas etapas que será adicionado conteúdo de fato, como por exemplo, novos mapas, modos de jogo e armas.”

Conhecida como FEB, a Força Expedicionária Brasileira foi uma força militar brasileira de aproximadamente 25 mil homens e mulheres, que durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), foi responsável pela participação do Brasil ao lado dos Aliados na Campanha da Itália, em suas duas últimas fases – o rompimento da Linha Gótica e a Ofensiva Aliada final.

Seu lema de campanha “A cobra está fumando”, era uma alusão irônica ao que se afirmava à época de sua formação, que seria “Mais fácil uma cobra fumar cachimbo do que o Brasil participar da guerra na Europa”.

Desde a sua criação, em 1943 até a sua extinção em 1945, a FEB perdeu 450 praças, 13 oficiais e 8 pilotos, aprisionando 20 mil soldados inimigos, além todo o alto escalão das unidades nazifascistas que se encontravam na região.

Para mais informações sobre Smoking Snakes, acesse https://www.facebook.com/smokingsnakesfps/

Com informações via redação Orbis Defense Europa e do site www.eurio.com.br, reportagem de Kaio Serra.

https://eurio.com.br/noticia/5186/brasil-tera-game-em-homenagem-a-feb.html?fbclid=IwAR3tnQZlpyt6q9cpZwvzy5Pdzmj0lRwy4bGIYQbMFLEWZjpIDb-n9gCtpyI

2 COMENTÁRIOS

  1. Nenhum dado tecnico?
    Que engine grafico esta usando?

    Outra coisa, a expressão certa é: “A cobra vai fumar”.
    A cobra esta fumando, era usada pra quando alguem questionava a participação dos praças brasileiros ( sem preparo, sem equipamentos) na guerra, eles respondiam “A cobra esta fumando”.

  2. Outra correção: os pilotos perdidos em combate eram da recém-criada FAB (Força Aérea Brasileira), a qual continuou existindo após a campanha italiana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here