Brazilian Defense Day: Projeto inovador da Abimde fomenta Networking

blank

A Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), vendo diversas feiras e missões internacionais serem canceladas, desenvolveu um formato digital para manter as empresas e autoridades conectadas em torno da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS).

Trata-se do ‘Brazilian Defense Day’, um projeto inovador que aproxima indústria e entidades governamentais. Por meio de webinar, autoridades e empresários brasileiros se encontrarão com importantes representantes do país de interesse estratégico, mediado pela embaixada brasileira naquele país.

“É algo inovador, que surge com grande potencial. Será uma excelente oportunidade para as empresas brasileiras do setor de Defesa e Segurança”, comenta Paulo Albuquerque, diretor de projetos da ABIMDE.

O próximo evento, o Brazilian Defense Day Egypt, será realizado pela ABIMDE no dia 16 de julho, em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com tradução simultânea português/árabe.

O encontro conta com apoio da Apex-Brasil e dos Ministérios da Defesa e de Relações Exteriores. Participarão, ainda, a ABIMAQ, ABIQUIM, ABIMO, Armament Authority (Egito) e os adidos militares de ambos os países.

A ABIMDE e suas associadas, por sua vez, participarão da EDEX (Egypt Defense Expo), que acontecerá em dezembro na capital egípcia, Cairo.

  • Com informações da Abimde