Brigada de Infantaria Pára-quedista inicia certificação como Força de Prontidão

O Comando de Operações Terrestres (COTER), por meio do Comando Militar do Leste (CML), começou, no dia 29 de junho, o 1º exercício de Certificação do Estado-Maior (EM) da Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), iniciando a 2ª fase do Ciclo de certificação como Força de Prontidão (FORPRON).

Cabe ressaltar que a Bda Inf Pqdt é a primeira brigada do Exército Brasileiro (EB) a ser certificada nesse novo sistema, possibilitando a composição de uma tropa comprovadamente adestrada e capaz de executar operações de defesa da pátria, a fim de permanecer pronta para atuar em qualquer parte do território nacional, em qualquer período.

A certificação, realizada no Centro de Adestramento Leste (CA Leste), é protagonizada pelo Comando da Bda Inf Pqdt e simula um conflito armado entre países.

No dia de hoje foi realizada a ambientação e o início do planejamento tático da Bda Inf Pqdt. No decorrer do exercício, esse planejamento e as condutas necessárias serão colocados à prova, valendo-se do software COMBATER.

Ao término dessa simulação construtiva, o EM Bda Inf Pqdt obterá a certificação como FORPRON. Além disso, esse exercício pioneiro servirá de referência para futuros treinamentos em outras regiões do país.

  • Com informações da Bda Inf Pqdt; Fotos: Soldado Torres


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!