Brigada de Infantaria Pára-quedista participa da operação Macuxi em Boa Vista-RR

A atividade possibilitou adestrar as Organizações Militares da Bda Inf Pqdt, e realizaram a integração de pessoal/material das tropas paraquedista e de selva no ambiente amazônico

Google News

Durante a Operação Macuxi, coordenada pela 1ª Brigada de Infataria de Selva (1ª Bda Inf Sl), a Brigada de Infataria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt) por meio de suas Organizações Militares, realizou exercício de adestramento no ambiente operacional de selva, na cidade de Boa Vista-RR.

Durante 11 dias o 8º Grupo de Artilharia de Costa Pára-quedista (8° GAC Pqdt), a Companhia de Precursores Pára-quedistas (Cia Prec Pqdt) e o Batalhão de Dobragem Manutenção de Pára-Quedas e Suprimento pelo Ar (Btl DOMPS), tiveram a oportunidade de utilizar as capacidades da tropa aeroterrestre.

O exercício ocorreu em 3 fases:

  • 1ª Fase: Estágio de Adaptação à Selva.
  • 2ª Fase: Tiro real de artilharia, noturno e diurno, na Serra do Tucano, em Roraima.
  • 3ª Fase: Participação na Op Macuxi, Exercício Adestramento voltado para a defesa externa, com planejamento e coordenação da 1ª Bda Inf Sl.

Essas atividades possibilitaram adestrar as Organizações Militares da Bda Inf Pqdt, e realizaram a integração de pessoal/material das tropas paraquedista e de selva no ambiente amazônico.

  • Com informações e fotos: Bda Ind Pqdt


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: