Brigada de Infantaria Pára-Quedista realiza cerimônia de Passagem de Comando

A Brigada de Infantaria Pára-quedista (Bda Inf Pqdt), realizou no dia 18 de dezembro, ocorreu, solenidade alusiva a passagem de comando desta Organização Militar. Na presente data o seu atual comandante, General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, transmitiu o cargo ao comandante sucessor, General de Brigada Helder de Freitas Braga.

A cerimônia teve início com a inauguração da fotografia do comandante sucedido na galeria dos eternos comandantes do “Ninho das Águias”. Além dessa atividade, ocorreu a entrega do bastão, do diploma de Águia Uno e do distintivo de comando ao General de Brigada Montenegro e a solenidade de passagem de comando foi em seguida.

Ao término da solenidade, que foi presidida pelo General de Exército Júlio César de Arruda, Comandante Militar do Leste, a equipe de salto livre “Os Cometas” realizou um salto de demonstração, ocasião em que um de seus integrantes conduziu, em evidência, a Bandeira Nacional.

Participaram da cerimônia oficiais-generais do Alto-Comando do Exército de ontem, de hoje e de sempre, além de antigos comandantes da Bda Inf Pqdt, autoridades civis e militares, eternos comandantes de organizações militares paraquedistas e da guarnição da Vila Militar, bem como veteranos paraquedistas, familiares e amigos.

Fonte: Bda Inf Pqdt


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

Ninguém do DefesaTV está autorizado a entrar em contato com os leitores. Caso deseje de alguma informação envie um e-mail [email protected]

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!