Btl Dompsa presta apoio ao treinamento de Salto Livre Operacional da Brigada de Infantaria Paraquedista

blank

O Batalhão de Dobragem, Manutenção de Paraquedas e Suprimento pelo Ar (Btl Dompsa), atendendo a solicitação da Brigada de Infantaria Paraquedista (Bda Inf Pqdt), apoiou entre os dias 29 de junho e 04 de julho, a realização do Treinamento Específico de Salto Livre Operacional, na cidade de Piracicaba (SP).

O Curso de Salto Livre conduzido pelo Centro de Instrução Paraquedista General Penha Brasil (C I Pqdt GPB), visa habilitar Cabos e Soldados da Bda Inf Pqdt a cumprirem missões de salto livre, utilizando paraquedas desportivos e operacionais.

blankO curso contou com a presença de militares da Companhia de Precursores Paraquedista, do C I Pqdt GPB e do Btl Dompsa. Neste universo, 13 alunos eram Auxiliares de DOMPSA e todos concluíram com êxito a referida atividade, comprovando a capacidade técnica e intelectual dos especialistas deste Batalhão.

A atividade contou com a presença do Pelotão de Dobragem de Paraquedas Especiais, (PDPE) responsável por realizar  a dobragem dos paraquedas envolvidos na missão.

Durante este exercício foram realizados 579 saltos e os integrantes do Btl DOMPSA, que tem como ponto de honra prezar pela segurança das atividades aeroterrestres, orgulham-se em dizer que todas as aberturas dos paraquedas foram perfeitas. Mantendo viva a mística de seu lema “ ERRAR NUNCA!”.

  • Com informações e fotos: Btl Dompsa