Caça A-1 sofre princípio de incêndio durante testes na ALA 4 em Santa Maria

Foram usadas água e espuma para conter as chamas Foto: ALA 4 / Divulgação

Uma caça A-1 da Força Aérea Brasileira (FAB) teve um princípio de incêndio no final da tarde desta quarta-feira (17) em Santa Maria. O Corpo de Bombeiros levou quatro horas para combater as chamas.

Os bombeiros foram acionados pouco antes das 18h30min. O caça da Ala 4 (antiga Base Aérea) passava por testes quando o fogo atingiu a carenagem superior traseira e também à entrada de ar do motor. Segundo nota da Ala 4, uma falha mecânica causou o início das chamas.

A equipe de bombeiros permaneceu no local até as 22h30min, para conter as chamas e fazer o resfriamento da aeronave e assim evitar novos focos de incêndio. A aeronave ficou parcialmente destruída e ninguém ficou ferido.

Conforme nota de esclarecimento da Ala 4, “todos os procedimentos de precaução foram adotados para que o fogo não voltasse a ocorrer e a aeronave está agora sendo reparada para retornar a sua atividade de voo normal”.

“O problema ocorreu em área isolada, construída especificamente para esse tipo de teste. Os procedimentos de segurança se mostraram adequados e os danos materiais foram os menores possíveis”, diz nota enviada.

  • Com informações do jornal GauchaZH


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here