Caça F-5 M da Força Aérea Brasileira sofre incidente na Ala 12

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já está trabalhando nas possíveis causas do incidente

blank

Um caça F-5 M, pertencente ao 1° Grupo de Aviação de Caça (1° GAvCa), teve um incidente na tarde desta segunda-feira (31), quando a aeronave saiu da pista pela lateral após pouso na Ala 12, ao retornar de um voo de treinamento. O piloto teve escoriações leves, e foi atendido pela equipe médica da base.

Já aeronave, sofreu danos estruturais que não foram revelados. O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou que uma junta do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), já estão trabalhando nas possíveis causas do incidente.

A pista da Ala 12, ex-Base Aérea de santa Cruz, teve ser ser fechada nesta terça-feira (1°) as 11h26 até às 23h55 do dia 02 de junho, para retirada da aeronave, conforme NOTAM (imagem abaixo).

blank

Nota do Cecomsaer, na íntegra:

Na tarde desta segunda-feira (31/05), uma aeronave F-5M do Primeiro Grupo de Aviação de Caça (1º GAVCA), localizado no Rio de Janeiro (RJ), saiu da pista pela lateral após o pouso na Base Aérea de Santa Cruz – Ala 12, quando retornava de um voo de treinamento.

O piloto teve lesões leves e foi prontamente atendido pela equipe de solo. A aeronave sofreu danos e a ocorrência será investigada pelo Comando da Aeronáutica.

Atenciosamente,

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Centro de Comunicação Social da Aeronáutica