Caça Su-27 da Força Aérea ucraniana escolta míssil de cruzeiro sobre o mar Negro

A Força Aérea da Ucrânia produziu um vídeo onde mostra o lançamento de um míssil de cruzeiro R-360 e seu voo a baixa altitude sobre o mar Negro, escoltado por um caça Su-27 desta Força Aérea.

Segundo o site ucraniano de defesa, Ukrainsky Militarny, o míssil de cruzeiro RK-360MTS Neptun passou com sucesso pela fase de testes, durante a qual fez um voo de várias centenas de quilômetros em uma determinada rota e altitudes, o que confirmou suas características de voo.

O Neptun pesa 870 kg, e pode transportar uma ogiva de 150 Kg. Seu alcance é de até 280 km, com uma velocidade de cerca de 900 km/h, enquanto a altitude do voo sobre a superfície do mar é de três a dez metros.

De acordo com Oleg Korostelev, chefe do escritório de projetos de defesa ucraniano Luch, do consórcio estatal ucraniano Ukroboronprom, o míssil voou mais de 250 Km ao longo da rota especificada.

Míssil capaz de atingir ponto na Crimeia

Em julho, o ex-secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, disse que esses mísseis são supostamente capazes de destruir em poucos minutos a recém-construída Ponte da Crimeia, que liga a península à parte continental da Rússia.

  • Com agências internacionais

You may also like