Caças J-20 da Força Aérea Chinesa estão operacionais

blank

Embora os primeiros rumores tenham surgido, em maio de 2018, dando conta de que o caça Chengdu J-20 “Mighty Dragon” havia se tornado operacional em um esquadrão de caça da primeira linha de defesa chinesa. Somente no último dia 6 de abril, que a Força Aérea Chinesa (People’s Liberation Army Air Force – PLAAF) deixou que algumas aeronaves J-20 a frente de abrigos, fossem expostas e com isso foram fotografadas por satélites.

Próximo aos caças J-20, a PLAAF também colocou alguns treinadores JL-10 (Hongdu L-15) em exposição, sugerindo que eles estão em uso para realizar a conversão dos piltos. A Base Aérea de Wuhu, localizada a oeste de Xangai, é conhecida por ser usada por todos os caças de superioridade aérea da nova geração, como o Shenyang J-16. Os J-20 substituirão os Su-30MKK, que estão em serviço há cerca de 20 anos.

  • Fonte: PLAAF, Via Scramble Magazine

6 COMENTÁRIOS

    • E vc acredita nisso
      Como pode eles usarem plataforma russa e até hoje os russos não conseguiram criar um jato de quinta geração
      Para acreditar nosso tem que acreditar em papai Noel também

  1. O mundo militar de hoje exige provas concretas como Estados unidos estão fazendo.É Claro que país como a Rússia e China tecnologicamente são muito avançados mas as tecnologias de quinta geração não Claras .

  2. China só muamba
    Propagandas fake de china e Rússia não convencem ninguém.
    Rússia único porta aviões bichado.
    EUA com aparelhagem militar totalmente superior comparem os exercícios e aviões
    Tem avião no EUA que vc enxerga um OVNI fenomenal

  3. os Russos são bons, basta ver seus Mísseis como os S-400 ou S-500 que podem detectar e abater caças furtivos como o f-22 ou o F-35, fora seu torpedo maritimo Avangard que é um drone subáquatico indequitavél, então não brinquem com quem está por cima sob mísseis de destruição em massa. Russos são bons no que fazem, se os mśseis deles não fossem bons teriam como os Americanos uma dúzia de porta aviões que são alvos fáceis para estes mísseis russos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here