Caças russos interceptam aeronave de vigilância da Força Aérea dos EUA sobre o mar do Japão

© AP PHOTO / MASTER SGT. CHARLES LARKIN SR

Caças das forças de serviço de defesa aérea do Distrito Militar Oriental da Rússia, participaram da interceptação de uma aeronave de vigilância RC-135 da Força Aérea dos EUA.

Os sistemas de defesa aérea russos, detectaram a aeronave de vigilância sobre o mar do Japão (também conhecido como mar do Leste), conforme informou o Ministério da Defesa russo.

“Neste sábado, dia 11 de julho, o sistema russo de controle do espaço aéreo sobre as águas neutras do mar do Japão descobriu um alvo aéreo voando na direção da fronteira nacional da Rússia”, afirma o comunicado.

Os caças russos (Su-35S e MiG-31BM) escoltaram o avião de reconhecimento a uma distância segura. Depois que a aeronave da Força Aérea dos EUA se afastou da fronteira russa, os caças retornaram ao aeroporto.

Como enfatizou o Ministério da Defesa, todos os voos da Força Aeroespacial da Rússia são realizados em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo sobre águas neutras.

A atividade das Forças Armadas dos EUA aumentou em outras áreas próximas às fronteiras da Rússia, tendo já sido avistados aviões por três vezes em menos de um mês sobre os mares Negro e Báltico.

  • Com agências internacionais


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

Comments are closed.