‘Cachorro bombeiro’ Luck, que atuou em Mariana, recebe homenagem após morte

Animal tinha 12 anos de idade e, além das missões de resgate em que atuou, foi o primeiro doador de sangue do Hospital Veterinário de Uberaba

blank
O cão de resgate Luck, que atuava com bombeiros, recebeu uma homenagem após sua morte Foto: Instagram / @bombeirosmg

Google News

cachorro Luck, que atuava no 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Uberaba, recebeu uma homenagem nesta terça-feira (29), dos membros do batalhão e de outros cães após sua morte. A causa não foi revelada, mas o animal tinha 12 anos de idade e estava internado em uma clínica veterinária de Uberaba.

Luck tinha uma atuação extensa na corporação, e foi o primeiro cão de busca de Uberaba, Minas Gerais. Em uma publicação no Facebook, o Hospital Veterinário de Uberaba citou a participação dele em operações de resgate após o rompimento das barragens em Itabirito, em 2014, e em Mariana, em 2015.

https://www.facebook.com/hospitalveterinario.deuberaba/photos/a.244688589007844/2233752590101424/?type=3

Ele também recebeu “várias honras ao mérito”, e foi o primeiro doador de sangue do hospital, ajudando no treinamento de outros cães de resgate. Os integrantes do batalhão em que Luck atuava, tanto humanos quanto animais, fizeram uma última homenagem para o colega, que foi publicada no Instagram.

“Ele nos emprestou com amor e lealdade a habilidade de farejar vida. E foram muitas. Tivemos a sorte de tê-lo conosco por 12 anos e chegou o dia da derradeira despedida”, diz a publicação, que mostra os bombeiros batendo palmas para o caixão onde Luck estava. 

“O último latido se foi, ficou a saudade e o respeito. Agora é ‘anjo Luck’, a zelar por nós”, conclui o post. Assista à homenagem:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com saudade informamos que LUCK, o cão de busca, que trazia a sorte em seu nome, morreu hoje na clínica veterinária em Uberaba, onde estava internado. “cumpriu sua sentença, enconteou-se com o único mal irrremediável, aquele estranho fato sem explicação, que é a marca do nosso destino sobre a terra, que iguala todo ser vivo num só rebanho de condenados, por que tudo que é vivo, morre.” Ariano Suassuna. Na cidade de Uberaba o cão bombeiro LUCK trabalhou e morou com seus colegas bombeiros de 2 patas, menos preparados que ele para buscar vítimas. Ele nos emprestou com amor e lealdade a habilidade de farejar vida. E foram muitas. Tivemos a sorte de tê-lo conosco por 12 anos e chegou o dia da derradeira despedida. O último latido se foi, ficou a saudade e o respeito. Agora é “anjo LUCK” , a zelar por nós. LUCK, junto ! #bombeiros #bombeirosmg #bombeirosuberaba #luck #salvar #caodebusca #cão #cãodebusca @bombeirosuberaba

Uma publicação compartilhada por Corpo de Bombeiros Militar/MG (@bombeirosmg) em

  • Com informações do site EMAIS ESTADÃO


Receba nossas notícias em tempo real nos seguindo pelos aplicativos de mensagem abaixo:

blank

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail, é de graça!

Assista nosso último episódio: