Cadetes do curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras realizam a Semana Verde

blank

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) promoveu entre os dia 1 a 5 de junho, aos cadetes do curso de Infantaria a Semana Verde.

Durante as atividades do exercício, todo o conteúdo absorvido em sala de aula é substituído pelas atividades em terreno que visam aprimorar a capacitação nas instruções técnicas desses militares, combatentes por excelência.

A cada prática, os Cadetes reforçaram os conhecimentos cognitivos, psicomotores e afetivos, ao trabalharem em grupo nas seguintes atividades:

  • Marcha para o combate do pelotão de fuzileiros e do pelotão de apoio, com incidentes durante o percurso;
  • Ataque diurno do pelotão de fuzileiros e do pelotão de apoio, com a realização de tiro real de fração com o fuzil IA-2 M1 5,56 mm;
  • Ataque noturno do pelotão de fuzileiros, com a execução do tiro iluminativo de morteiro 81 mm e do tiro real de fração com fuzil IA-2 M1 5,56 mm e munição traçante;
  • Patrulhas de destruição e neutralização, com o tiro real; e
  • Utilização de explosivo real.

Os Cadetes também participaram da avaliação de orientação com a execução de pistas carta/terreno e azimute/distância. A exemplo das medidas sanitárias adotadas em todas as suas ações, por conta da pandemia da COVID-19, a AMAN também adaptou o exercício dos Cadetes.

Em vez de acamparem no campo de instrução, ao final da programação diária, o militar retorna para a ala.

A Semana Verde faz parte do calendário de atividades do Curso, além de ser a perfeita oportunidade de vivenciar algo mais próximo a todo conteúdo necessário a ser executado pelo militar que escolheu a Arma de Infantaria.

  • Com informações e fotos: AMAN