Cadetes realizam doação de Sangue

Data:


Últimas notícias

 “Ajudar está em nosso sangue”. Com esse lema, Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizaram, no mês de fevereiro, campanhas de doação de sangue, que atenderam às demandas urgentes dos Hemonúcleos de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Durante uma semana, 193 Cadetes das agremiações da AMAN foram até os pontos de coleta nos três municípios com um único objetivo: o de ajudar quem precisa.

A doação de sangue responde a uma solicitação dos Hemonúcleos, tendo em vista o último feriado de Carnaval. Mas a prática de doar é recorrente entre esses jovens. “O grupo da AMAN está em contato direto conosco. Com isso, ficou estabelecido que, toda a vez que nosso estoque estiver baixo, vamos acionar a AMAN para a doação voluntária”, afirmou Antônia Luciana Pereira de Souza, Coordenadora do Núcleo de Hemoterapia de Resende.

A atividade contribuiu de maneira significativa para reforçar os estoques dos bancos de sangue, em especial aqueles do RH Negativo.  Por isso, homens e mulheres do Exército Brasileiro figuram entre os maiores doadores de sangue do Brasil.  Dentre doações individuais e coletivas, promovidas em unidades militares de todo o país, a campanha permanente Ajudar está no nosso sangue mantém vivo o espírito militar de colaboração e de integração com a sociedade.

Quem recebe, fica agradecido: “Quando um doador diz sim para essa demanda, ele não faz ideia do seu ato heroico. Só quem já precisou um dia de uma bolsa de sangue, sabe a preciosidade que um simples gesto deste representa”, afirmou Vivian Macedo, moradora de Resende.

Para doar sangue, basta estar bem alimentado e bem de saúde e portar Identidade original com foto. Se menor de idade, o responsável legal deve preencher o termo liberando a doação. Se for doador maior de 60 anos, deve ter feito pelo menos uma doação dessa faixa etária e levar o comprovante da doação. Homens podem doar a cada 60 dias, até quatro vezes por ano. Já as mulheres podem doar a cada 90 dias, até três vezes por ano.

 

 



Fonte: Academia Das Agulhas Negras

Autor

Popular

Últimas Postagens
matérias