Cadetes realizaram escolha de Cursos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

Cadetes (femininas) escolheram suas especialidades pela primeira vez na história da AMAN.
Subscribe
Voiced by Amazon Polly

Seguindo as tradições da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), no dia 5 de fevereiro de 2019, ocorreu um dos momentos mais importantes da trajetória profissional dos Cadetes. Em cerimônia realizada no Teatro General Leônidas, 417 Cadetes do 2º Ano da AMAN fizeram a escolha entre os Cursos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Material Bélico e Intendência.

Este ano, pela primeira vez na história da AMAN, 27 Cadetes do sexo feminino escolheram o Curso. O Serviço de Intendência foi escolhido por 16 dessas Cadetes e o Quadro de Material Bélico, por 11.

Assim que chegam à Academia, os Cadetes realizam o Curso Básico, que dá continuidade aos ensinamentos transmitidos no ano anterior, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP). Do segundo ao quarto anos na Academia, os Cadetes prosseguem a formação no Curso escolhido. De acordo com sua classificação no primeiro ano, obtida a partir das avaliações de desempenho intelectual e físico, o Cadete faz a escolha entre as Armas, Quadro ou Serviço. Trata-se de um momento muito importante em suas vidas profissionais, pois essa escolha o acompanhará por toda a vida. Portanto, durante o primeiro ano, a AMAN proporciona várias oportunidades para que o Cadete conheça as características de cada Curso, a fim de realizar a escolha mais adequada ao seu perfil. Ao longo do Curso Básico, os Oficiais da Seção Psicopedagógica realizam palestras e orientações vocacionais, com a participação de Oficiais e Cadetes do 4º Ano.

Os Cadetes que escolheram suas especialidades em 2019 concluirão a formação no final de 2021. A Turma, batizada com o nome “Dona Rosa da Fonseca”, possui 10 Cadetes de Nações Amigas, sendo 3 da Arábia Saudita, 2 do Senegal, 1 do Paraguai, 1 da Guiana Inglesa, 2 do Vietnam, 1 do Timor Leste. Os Cadetes de Nações Amigas foram designados para os Cursos com base em informações recebidas de seus respectivos países de origem.

Logo após a efetivação da escolha, os Cadetes do 2º Ano foram recepcionados pelos Cadetes mais antigos no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, com muita vibração e entusiasmo.

Reprodução: aman.eb.mil.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here