Câmara dos Deputados presta Homenagem aos Expedicionários e ao Dia da Vitória

Em homenagem aos ‘pracinhas’ da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e ao Dia da Vitória que, celebrou os 74 anos do final da Segunda Guerra Mundial, a Câmara dos Deputados realizou no dia 8 de maio, sessão solene para exaltar os feitos de nossos expedicionários que lá estiveram combatendo, o que foi um dos maiores conflitos da história.

Durante a sessão, em um discurso lido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia em Plenário, foi honrada a memória de todos os soldados e combatentes que participaram da guerra.

O deputado Coronel Armando, um dos requerentes da sessão, destacou ainda a relevância que o país teve durante a guerra. “O ponto alto da participação brasileira do conflito foi a rendição da 148ª divisão das forças alemãs, que resultou em quase 15 mil prisioneiros junto com a apreensão de equipamento, munição e viaturas. O feito ocorreu no fim de abril de 1945”, afirmou.

Além disso, durante os discursos muito emocionantes como o do coronel Nestor, as mulheres que compuseram o quadro de enfermeiras do serviço de saúde do exército também foram homenageadas pelo esforço e a coragem de ajudar milhares de pessoas.

  • Com informações da Câmara dos Deputados


Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:

 

Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here