Campanha do Exército já arrecadou e distribuiu mais de 785 toneladas de alimentos por todo o país

blank

A campanha de doação de alimentos “Ajudar está em nossas mãos”, conduzida pelo Exército Brasileiro, já arrecadou e distribuiu mais de 785 toneladas em donativos por todo o país desde o seu início, em maio, até o momento. O montante equivale a mais de 90 mil cestas básicas doadas e entregues por militares da Força a famílias carentes e a instituições de assistência social de todo o Brasil.

Desde que foi instituída, a campanha mobilizou integrantes de organizações militares da Força em auxílio a instituições como a Associação de Mulheres Yanomami Kumirayoma e a Igreja Evangélica Indígena do Areal, em São Gabriel da Cachoeira (AM); a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), em Marabá (PA); a Casa de Nazaré, em Fortaleza (CE); o Asilo Nicolino Gulhot, em Resende (RJ); o Instituto das Filhas de Maria Imaculada, em Porto Alegre (RS); o Centro Organizado de Treinamento Intensivo à Criança (COTIC), em São Paulo (SP); o Centro de Referência de Assistência Social, em Amambaí (MS); e a creche Monte Moriá, em Brasília (DF).

Ajudar está em nossas mãos
A campanha reforça uma ação solidária que já era realizada em organizações militares do Exército por todo o país. Instituída pelo Comando do Exército em maio de 2021, a iniciativa tem o objetivo de intensificar as doações de alimentos no âmbito da Força para amenizar os efeitos da pandemia.

Fonte: Centro de Comunicação Social do Exército