Campus Brasília da Escola Superior de Guerra inicia atividades do PROFESP

blank

Google News

Os 160 alunos da Escola Classe Alto Interlagos, localizada no Altiplano Leste, na capital federal, agora contam com atividades extracurriculares e lúdicas no contraturno escolar. Desde 16 de agosto, eles integram o Programa Forças no Esporte (PROFESP), oferecido no Campus Brasília da Escola Superior de Guerra (ESG-BSB).

No primeiro dia, entre as atividades, eles receberam os uniformes do Projeto e visitaram o Campus. No dia seguinte, participaram de palestra sobre a Covid-19 e formas de prevenção.

foto 1.jpeg

O Programa Forças no Esporte é realizado em parceria entre o Ministério da Defesa, o Ministério da Educação, o Ministério da Cidadania, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a Secretaria Especial do Esporte, tendo por finalidade reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social. As crianças e os adolescentes de regiões de vulnerabilidade social têm acesso a prática de atividades esportivas, desenvolvimento da capacidade física e motora, apoio com reforço escolar e desenvolvimento de valores sociais dentro de Organizações Militares.

foto 2.jpeg

O Programa da ESG-BSB conta com parceria da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Essa iniciativa prevê, também, uma pesquisa para avaliação da saúde dos alunos, com acompanhamento médico, odontológico e nutricional. Nessa organização militar, o PROFESP é oferecido quatro vezes na semana, aproximando-se de um sistema de educação integral. Os alunos são atendidos de acordo com os protocolos de prevenção à Covid-19, que inclui uso de* máscara e álcool em gel, além de manterem o distanciamento social.

Com informações da ESG

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias
do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com
os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Assine nossa Newsletter

Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!



Fonte