Cancelado treinamento do Batalhão de Operações Policiais Especiais no Metrô do Rio de Janeiro

O exercício que seria realizado na manhã desta quarta-feira (15), na estação Estácio do Metrô Rio, pela Unidade de Intervenção Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), foi cancelado devido ocorrência no bairro de Cascadura.

A nota oficial do BOPE:

“Devido a ocorrência com refém em andamento no bairro de Cascadura, o treinamento previsto para hoje 15/05/2019 que aconteceria no Metrô Rio, foi cancelado.”

O objetivo do treinamento era de simular uma ocorrência com refém e, assim, testar a capacidade de integração e coordenação das agências envolvidas no gerenciamento de crise, tendo como principal foco a atuação na Copa América de 2019, que será realizada nos meses de junho e julho no Brasil.

O exercício faz parte de um programa de treinamentos que prioriza a preparação dos agentes contra crises que envolvam tomada de reféns em pontos sensíveis da cidade do Rio de Janeiro.

Para realizar o treinamento, os policiais utilizariam seus equipamentos completo. A ação no metrô do Rio foi baseada em estudos de casos antigos (nacionais ou internacionais) e no intercâmbio feito entre o Bope e polícias táticas de outros estados e países.

Ainda conforme a nota enviada, assim que haja uma nova data o BOPE avisará de novo treinamento.

  • Com informações do BOPE

Matéria original publicada as 7h do dia 15 e atualizada com novas informações as 08h50.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Enter the text from the image below