Capital da Síria sofre novo ataque de mísseis atribuido à Israel

blank
Imagem ilustrativa com foto da IDF/Israel MoD.

Nas últimas horas do dia 7 de abril e as primeiras horas da 08 de abril, a defesa aérea das Forças Armadas da Síria abateram alegados mísseis israelenses aparentemente disparados a partir das Colinas de Golã e da direção do Líbano, em direção à capital síria, Damasco, informou a agência de notícias estatal SANA.

“Aproximadamente às 12h56 de hoje, o inimigo israelense realizou um ataque aéreo com rajadas de foguetes da direção do território libanês visando alguns pontos nas proximidades de Damasco. Nossas defesas aéreas enfrentaram a agressão e derrubaram a maioria dos foguetes ”, disse a SANA citando uma fonte militar não identificada.

O suposto ataque atribuido à Israel feriu quatro soldados e causou algumas perdas materiais, acrescentou o relatório.

A mídia estatal síria transmitiu imagens do que disse serem as defesas aéreas disparando, com luzes brilhantes vistas disparando no céu noturno.

A TV Al-Manar do Hezbollah libanês afirmou que seu correspondente viu um foguete de defesa sírio perseguindo um avião militar israelense na área de fronteira e explosões foram ouvidas em todo o Líbano.

Os ataques aconteceram depois que uma série de voos de carga entre a Síria e o Irã foram relatados nas últimas semanas.

Os ataques aéreos são os nove desde janeiro, com ataques atribuídos a Israel registrados no leste, sul e oeste da Síria todos os meses desde o início do ano. A maioria deles está em alvos perto de Damasco, no entanto.

  • Com informações SANA Syria, Aurora Intel, Disclosure TV e Joe Truzmam via redação Orbis Defense Europe.