Capitania dos Portos de Alagoas forma aquaviários em Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros

blank
Na ocasião, 29 aquaviários foram qualificados para atuar como patrão ou tripulante de embarcações de transporte de passageiros na navegação interior

A Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) realizou, no dia 29 de outubro, a entrega dos certificados de conclusão do Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros – (ESEP) para 29 aquaviários das Turmas 01 e 02/2020.

Durante as aulas, ministradas no período de 14 a 25 de setembro, os aquaviários foram qualificados para atuação como patrão ou tripulante de embarcações, empregadas no transporte de passageiros na navegação interior.

Na ocasião, os alunos receberam instruções sobre as normas de segurança da navegação, com o intuito de aprimorar o serviço de transporte de passageiros, sejam elas escolares, de turismo ou de travessia e de apoio portuário.

Em decorrência da pandemia, foram implementadas medidas de prevenção para realização do curso, como a redução em 50% do número de vagas, uso obrigatório de máscaras, higienização e verificação da temperatura corporal dos alunos, distanciamento social e desinfecção diária do local.

Fonte: CCSM