Capitania dos Portos do RJ realiza operação conjunta com a Polícia Militar Ambiental e a Guarda Municipal na Urca e na Barra da Tijuca

Voiced by Amazon Polly

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro realizará hoje (19 de janeiro), na Baía de Guanabara, na Lagoa de Marapendi e Quebra-mar, uma operação conjunta de fiscalização com a Polícia Militar Ambiental do Estado do Rio de Janeiro e a Guarda Municipal. Ao todo, 75 homens, sendo militares da Marinha do Brasil, Unidade da Polícia Ambiental e guardas municipais, participam da operação que visa a promover a segurança aquaviária, fiscalizando as embarcações, além de coibir delitos e até crimes ambientais, como a utilização de áreas protegidas.

A CPRJ realizará Inspeção Naval, por meio da qual serão vistoriadas a documentação das embarcações e também a habilitação dos condutores, além da checagem dos itens de segurança obrigatórios para tripulantes e passageiros, como extintores de incêndio e coletes disponíveis. Os policiais militares e guardas municipais apoiarão a Capitania dos Portos na identificação de irregularidades e também na condução de ocorrências envolvendo crimes e delitos. As equipes atuarão em pontos estratégicos, cobrindo o perímetro da lagoa, rios e mar aberto.

* Com informações do 1º Distrito Naval

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here