Capitania dos Portos lança a 24ª Campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”

Capitão dos Portos da Bahia proferindo a palestra de lançamento da campanha
No dia 21 de novembro, a Capitania dos Portos da Bahia, organização militar subordinada ao Comando do 2º Distrito Naval, realizou o lançamento da 24ª edição da campanha “Legal no Mar – Navegue com Segurança”, que este ano aborda o tema “Amazônia Azul – Mar limpo é vida”.
A campanha, criada em 1996, consiste em um conjunto de ações educativas, relativas à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e à prevenção da poluição do meio ambiente hídrico causado por embarcação. Durante o evento, que contou com a presença do Comandante do 2º Distrito Naval, Vice-Almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes, o Capitão de Mar e Guerra Marcio Gomes Amaral, Capitão dos Portos da Bahia, proferiu uma palestra para os convidados e exibiu vídeos produzidos com a presença de artistas e esportistas baianos renomados, focados na conscientização da importância da segurança no mar, os quais serão veiculados nas principais emissoras de TV do Estado da Bahia.
Os cantores Durval Lélys, Ivete Sangalo, Tonho Matéria, Edu Casanova, Lupão, Cláudia Cunha e Viviane Tripodi são os artistas que participarão desta edição da “Legal Mar”, além de contar, também, com os esportistas de mar: o canoista Daniel Cady, e os velejadores João Roberto, Valentina Cunha, Gerald Wicks, Rafael Martins e Juliana Duque. Todos os artistas e atletas cederam suas imagens gratuitamente.
Na ocasião, o Comandante do 2º Distrito Naval e o Capitão dos Portos da Bahia entregaram certificados “Mérito Segurança da Navegação” como forma de reconhecer a valorosa contribuição em prol da segurança da navegação, salvaguarda da vida humana no mar e para a prevenção da poluição hídrica por embarcações, para pessoas e empresas da região que realizaram ações relevantes ao longo deste ano.
02-o-comandante-do-2o-distrito-naval-e-o-capitao-dos-portos-da-bahia-entregam-o-certificado-ao-cantor-durval-lelys
Comandante do 2º Distrito Naval e o Capitão dos Portos da Bahia entregam o certificado ao cantor Durval Lélys